
Pra essa campanha, estamos usando a Quarta Edição. Eu sei que o layout desse blog dá a entender que eu sou mais chegado nas encarnações antigas do jogo, o que é verdade. Mas na real eu gosto da 4e. Nem tanto quanto há um ano atrás, mas o suficiente pra me divertir jogando - outra hora falo mais sobre minhas implicâncias com o sistema.
O nome da campanha, como você viu no título, é Darkania. É verdade que "Darkania" soa meio cliché, mas essa é a intenção (sério). Minha intenção é invocar até no nome o clima de cenários old school como Greyhawk e Blackmoor. No caso, esse é o nome do reino onde a história se passa.
Então, como é Darkania? É um reino vasto, fundado há mais de um milênio por uma raça (agora extinta) de ancestrais dos humanos, cujos descendentes ainda fazem parte da nobreza. Os humanos, aliás, são a maioria esmagadora da população. Raças como os Elfos e os Anões habitam terras distantes, e interagem pouco com o reino. A magia é rara, e Magos normalmente fazem parte de ordens que mantém seus estudos em segredo. A religião mais comum é o culto à deusa Morrigan (inspirada na Morrigan da mitologia Irlandesa).
Não quero fazer desse post uma descrição longa e chata, então por enquanto, vou deixar os detalhes do cenário um pouco vagos e entrar em detalhes aos poucos, nos próximos posts. Isso também quer dizer que eu estou diluindo o conteúdo pra não ficar sem o que postar de um dia para o outro. HAH! Que tristeza.
Okay, quem são os PCs? Uma introdução rápida, em ordem alfabética:
Akenar, o meio-elfo Warlock (Infernal Pact) (Pedro).
Aramil, o elfo Rogue (Guerra).
Krusk, o meio-orc Ranger (Dalceno).
O Martelo, o humano Fighter (Diego, que me pediu pra manter o nome real dele em segredo).
Vaughan, o humano Paladin (Rodrigo).
Com um Warlock, um Ranger e um Rogue, temos o grupo que eu carinhosamente apelidei de Strikerfest. Nunca achei que adagas pudessem causar tanto dano.
Haha, strikerfest!
ResponderExcluirMas quem dança não somos nós, mas sim os alvos da temida adaga do Aramil...
Rodrigo